Descrição
Neste vídeo, Peter Turguniev, do ANCAP.SU, passa e comenta a notícia de que pela primeira vez na história, a burocracia permite abrir uma empresa formalmente (segundo os conceitos estatais) em menos de um dia no Brasil.
Peter lê e faz considerações sobre um artigo do R7 que diz que o secretário especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Alexandre Ywata destaca que meta foi cumprida com antecipação graças às medidas que facilitaram o trabalho do empreendedor.
“O governo tem feito um esforço na digitalização. A plataforma gov.br tem mais de 4.000 serviços digitalizados, e a meta é chegar ao fim do ano com 4.400. Além disso, do ponto de vista normativo, destaco a parceria do Congresso Nacional com o governo federal em relação à Lei de Liberdade Econômica”, disse Ywata.
De acordo com o governo, o tempo médio para abrir um negócio atualmente é de 23 horas. Em janeiro de 2019, quando Jair Bolsonaro (PL) assumiu a presidência, a média era de cinco dias e nove horas.
No vídeo abaixo temos a reportagem original do R7:
Mais notícias
Mais informações
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.