O líder do Podemos no Senado, Álvaro Dias, vai ao STF para manter Coaf com o Ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Sérgio Moro. O senador anunciou uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) no Plenário da Casa e a ação foi protocolada nesta quarta-feira (29/5).
Segundo o parlamentar, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) no Ministério da Justiça e Segurança Pública deve ficar sob o controle do ministro Sergio Moro, como previsto na Medida Provisória que estruturou os ministérios.
Na terça, o senado aprovou o texto-base da Medida Provisória 870, da reforma administrativa do governo, por 70 votos a 4. Os senadores votaram pela manutenção do Coaf no Ministério da Economia, conforme decidiu a Câmara. Entretanto, Álvaro Dias explicou que é prerrogativa do presidente da República decidir a estrutura do governo e que, ao alterá-la, o Congresso invadiu a competência de outro poder.
O vídeo abaixo mostra as declarações de Álvaro Dias:
Últimas atualizações
[gs_tags numberposts=10 order=DESC]Últimas atualizações em geral
Mais informações
- Visualizações: 21
- Categorias: Notícias
- Marcador(es): Política, Sergio Moro
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.