Para o desespero do Nando Moura, o procurador geral da república Augusto Aras arquiva o pedido do STF feito por Marco Aurélio Mello de afastamento de Bolsonaro.
O tal ministro do STF pediu à procuradoria geral da república que analisasse a notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro. Trata-se de um instrumento usada para alertar a polícia ou o ministério publico a respeito da ocorrência de um ilícito.
A petição foi feita pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), que pedia que o ministério público acuse o presidente da república de colocar em risco a saúde dos brasileiros em seu pronunciamento da semana passada sobre a pandemia de vírus chinês.
Para Augusto Aras, entretanto, não há embasamento jurídico que endosse de forma alguma a notícia-crime e o pedido de afastamento ou até mesmo possível perda de mandato do presidente Jair Messias Bolsonaro.
A fonte da notícia segue abaixo:
ARQUIVADO. PGR Aras arquiva notícia crime de deputado do PT contra @jairbolsonaro . Não poderia ser outra a decisão. Parabéns, Augusto Aras! pic.twitter.com/2cjM0KEpKr
— Bia Kicis (@Biakicis) March 31, 2020
Últimas atualizações
Mais informações
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.