Descrição
Usando como referência o documentário How Beer Saved the World (Como a Cerveja Salvou o Mundo) — lançado em 2011, criado por Alan Eyres e escrito por Martyn Ives — este vídeo do canal Visão Libertária (parte do grupo ANCAP.SU) argumenta que uma das bases da civilização é a cerveja, contrastando com o papel do estado nesta dinâmica. Também fala brevemente sobre a história desta bebida.
O vídeo faz a leitura de um artigo que diz que há aproximadamente 11 mil anos, o homem deixou de ser nômade e caçador para fundar a primeira cidade como conhecemos. O motivo que levou o homem a criar a primeira cidade foi a agricultura. Colher grãos oferecia menos risco e mais previsibilidade do que caçar animais selvagens com armas rudimentares.
Durante todo esse tempo, acreditava-se que o homem plantava cevada para fazer pão e se alimentar, mas hoje alguns antropólogos têm uma visão diferente sobre o assunto. Sabe porque o homem criou a primeira civilização? Por causa da cerveja.
No documentário “How the Beer saved the world”, o Dr Patrick Mcgovern, professor de Bio arqueologia na universidade da Pensilvânia, estudou potes de argila de 9 mil anos antes de Cristo que contém traços de cerveja. Esses potes são 3 mil anos antes do que temos indícios dos primeiros pães serem feitos.
Ou seja, podemos dizer que todos esses impostos e regulações sobre bebidas e políticas que supostamente combatem o alcoolismo são apenas mais uma faceta anticivilizacional do estado? Diríamos que sim… Hehehe!
Veja também
Mais informações
- Duração: 10:20
- Visualizações: 49
- Categorias: Curtos
- Canal: ANCAP.SU
- Marcador(es): Curiosidades, Estatismo, História
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.