Descrição
Ben-Hur é um clássico filme lançado em 1959, dirigido por William Wyler e estrelado por Charlton Heston, Jack Hawkins, Haya Harareet, Stephen Boyd e Hugh Griffith que conta a história de um contemporâneo de Cristo que foi condenado a viver como escravo pelo seu antigo amigo.
Refilmagem do longa homônimo de 1925, o épico norte-americano é também uma adaptação do romance Ben-Hur: A Tale of the Christ, escrito por Lew Wallace. O roteiro foi escrito por Karl Tunberg com contribuições de Maxwell Anderson, S. N. Behrman, Gore Vidal e Christopher Fry.
Ben-Hur foi o filme de maior arrecadação do ano de 1959 e se tornou a segunda maior bilheteria até então. O filme, que venceu um recorde de onze Oscars, além de três Prêmios Globo de Ouro, é considerado como um dos melhores já feitos, sendo selecionado para preservação em 2004 no National Film Registry por ser considerado “culturalmente, historicamente ou esteticamente significante”.
O trabalho está aqui dublado em Português Brasileiro.
Sinopse
Em Jerusalém, no início do século I, vive Judah Ben-Hur (Charlton Heston), um rico mercador judeu. Mas, com o retorno de Messala (Stephen Boyd), um amigo da juventude agora chefe das legiões romanas na cidade, um desentendimento devido a visões políticas divergentes faz com que Messala condene Ben-Hur a viver como escravo em uma galera romana, mesmo sabendo da inocência do ex-amigo. Mas o destino vai dar a Ben-Hur uma oportunidade de vingança que ninguém poderia imaginar.
Últimas atualizações em geral
Mais informações
- Duração: 3:03:30
- Visualizações: 50
- Categorias: Filmes
- Marcador(es): Cristianismo
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.