Considerações de Luiz Felipe Pondé sobre o antinatalismo

Classificação: 0 / 5. Votos: 0

Descrição

Este vídeo contém algumas considerações de Luiz Felipe Pondé sobre o antinatalismo, mais uma espécie de movimento progressistas onde as meninas se esterilizam desde jovens pois acreditam que a raça humana é um mal. Ele não leva em conta a escolha individual da pessoa em ter ou não filhos, mas sim a mentalidade que está por traz dela, algo que vai além até que o veganismo.

O filósofo brasileiro ressalva que este tipo de mentalidade, embora não muito expressiva ainda em termos de pessoas que aderiram a ela, é mais observada em áreas onde se há mais riqueza, levando a crer que é mais um tipo de movimento criado em ambientes onde as pessoas, especialmente os mais jovens, não tem muitas preocupações legitimas na vida. Pondé se refere a isto como uma medida “radical de se recusar a vida adulta, pois a maior responsabilidade que existe é quando você põe alguém no mundo.”

Últimas atualizações em geral

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *