Depois de vazar dados de usuários, a Google Plus, a rede social do Google, será descontinuada. O anúncio foi feito numa publicação no blog oficial do Google, no dia 8 de outubro de 2018, onde também foi informado que uma falha permitiu que dados privados, como e-mail, nome, ocupação, gênero e idade, de cerca de 500 usuários serem expostas sem permissão. Também, de acordo com o post, o G+ se tornará uma espécie de rede corporativa para empresários.
De acordo com a fonte, o baixo uso e engajamento também foi um dos motivos para esta decisão da gigante da Internet, e o Google+ para consumidores será encerrado em agosto de 2019, dando um tempo para que os usuários tenham tempo de baixar e migrar suas informações.
O vídeo abaixo fala sobre o caso com mais detalhes:
Saiba mais
- Project Strobe: Protecting your data, improving our third-party APIs, and sunsetting consumer Google+ – Fonte em inglês em uma publicação do blog oficial do Google.
- Google+ vai encerrar suas atividades após dados de usuários vazarem – O post original onde vimos esta notícia, completo e com mais informações.
- A ditadura escancarada e obscena nas redes sociais – Olavo de Carvalho fala sobre a arbitrariedade no controle de conteúdo com viés esquerdista praticada pelas grandes redes sociais, URSAL e a censura que ele sofreu simultaneamente em várias contas em serviços distintos, algo similar ao que aconteceu com o Alex Jones recentemente.
Últimas atualizações em geral
Mais informações
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.