Segundo o República de Curitiba, o dono da Havan, Luciano Hang, move processo que pode levar a Folha de S.Paulo à falência. A ação é devida a uma falsa notícia publicada pela Folha onde se acusava Hang e outros empresários de comprar envios em massa no WhatsApp para ajudar na campanha de Bolsonaro.
Ainda de acordo com a fonte, a matéria é caluniosa e não apresenta provas, e multa deverá ser milionária:
“A Havan Lojas de Departamentos Ltda. e Luciano Hang, por meio da Nichel, Leal & Varasquim Advogados, vem a público esclarecer o que segue.
O jornal Folha de São Paulo traz hoje em sua manchete de capa matéria afirmando que “empresas bancam disparo de mensagens anti-PT nas redes”. O texto também foi reproduzido na internet sob o título “empresários bancam campanha contra o PT pelo WhatsApp”.
Na parte que menciona a Havan e Luciano Hang, a matéria é falsa. Infelizmente, na mesma proporção em que o periódico assume sua posição ideológica, ele se distancia da verdade.
No afã de produzir conteúdo impactante, a Folha simplesmente desconsiderou os princípios que norteiam um jornalismo sério. A matéria não contém nenhum indício ou prova da afirmação, é um simples boato (mentiroso).
Foi esclarecido ao jornal que a afirmação era inverídica tanto pelas empresas que teriam realizado a veiculação no Whatsapp quanto pelo Luciano. No entanto, a Folha simplesmente ignorou os fatos para publicar um rumor, sem se preocupar em buscar a verdade.
Essa conduta irresponsável levou a publicação da notícia falsa (Fake News) com claro viés ideológico, contendo acusações infundadas contra a Havan e Luciano Hang.
Por isso, a Havan e Luciano Hang esclarecem que não existe nenhum contrato ou pagamento para impulsionamento de conteúdo no Whatsapp, tampouco qualquer ato ilegal. Jamais houve doação não declarada.
Esclarece-se, ainda, que a Folha de São Paulo será processada judicialmente em razão da matéria falsa veiculada hoje.”
Veja também
- Bolsonaro responde ameaças de Boulos e expõe mentalidade marxista de Haddad – Outro vídeo onde o candidato rebate acusações diversas de esquerdistas.
- Olavo de Carvalho esclarece comentário a respeito do livro de Fernando Haddad – Ele também denuncia Globo como “quadrilha de vigaristas”.
- Bolsonaro rebate acusações de Haddad e aponta uma série de mentiras petistas.
- Campanha de Bolsonaro vai processar Haddad por calúnia.
- Não há provas que sustentem a reportagem da Folha a respeito de Bolsonaro, apenas suspeitas.
- Havan pede indenização de R$ 2 milhões da Folha – Ação foi ajuizada no dia 22/10.
- Luciano Hang processa Gleisi Hoffman por chamá-lo de nazista e por imputação de crime.
- Luciano Hang e Carla Zambelli no Pânico (22/10/18).
Últimas atualizações em geral
Mais informações
- Visualizações: 1438
- Categorias: Notícias
- Marcador(es): Eleições 2018, Luciano Hang
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.