Em seu Twitter oficial, a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), desmente que teria desenvolvido tecnologia para dessalinização de água.
Esta informação foi bastante divulgada por esquerdistas nas últimas semanas para desmerecer a parceria entre o Brasil e Israel firmada pelo presidente Jair Bolsonaro. Tal parceria tem a finalidade de combater a seca no Nordeste com a tecnologia israelense capaz de dessalinizar água em grandes quantidades.
Segundo o órgão, ele teria desenvolvido tecnologias para aproveitamento de resíduos de dessalinização em cultivos de plantas halófitas e criação de peixes. O tweet onde a Embrapa esclarece a polêmica está logo abaixo:
Olá! Ao contrário do que vem sendo divulgado, a Embrapa não desenvolveu a tecnologia de dessanilização de água. Ela desenvolveu tecnologias para aproveitamento de resíduos de dessalinização em cultivos de plantas halófitas e criação de peixes.
— Embrapa (@embrapa) January 3, 2019
Últimas atualizações em geral
Mais informações
- Visualizações: 311
- Categorias: Notícias
- Marcador(es): Tecnologia
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.