Fabricante da ivermectina no Brasil, Vitamedic, processa Globo e outras emissoras, como Globo, Record, CNN Brasil e SBT, por abordagem mentirosa sobre o medicamento, alegando que existem evidências pelo mundo de que há ação antiviral.
A empresa farmacêutica entrou com ações judiciais de direito de resposta contra estes e outros veículos de comunicação.
Vitamedic contesta a abordagem dada a uma nota do laboratório Merck Sharp & Dohme, que divulgou um comunicado em fevereiro defendendo que não havia evidências de que o produto funcione contra a Peste Chinesa.
Tais veículos, ao divulgarem a informação, mostraram imagens da embalagem de ivermectina produzida pela Vitamedic. De acordo com a empresa, em nota ao Notícias da TV, isso “induz os leitores e telespectadores ao erro, considerando que transmite a percepção de que a opinião da Merck seria única ou majoritária no ramo farmacêutico, inclusive a da Vitamedic, o que não é verdade”.
Entretanto as ações contra a CNN Brasil, SBT, Record e Globo não renderam foram deferidas, pelo menos até o momento, pois todos os casos ainda serão revistos em audiências de conciliação ou julgamentos. Em outros casos, a empresa farmacêutica conseguiu um espaço por meio de ações extrajudiciais.
Um trecho de uma das notas de direito de resposta da Vitamedic diz que a “a empresa Merck MSD não é produtora de ivermectina para humanos no Brasil. Desconhece-se qualquer estudo pré-clínico que essa empresa tenha realizado para sustentar suas afirmações quanto à ação terapêutica no contexto da pandemia do Covid-19. Contrariamente ao que diz a empresa Merck, existem evidências médicas e científicas ao redor do mundo demonstrando a ação antiviral do medicamento”.
Fonte: Terra Brasil Notícias.
Ultimas notícias
Mais informações
- Visualizações: 247
- Categorias: Notícias
- Marcador(es): Ivermectina, Tratamento Precoce
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.