Descrição
A Homilia Diária de número 846 do Padre Paulo Ricardo foi feita para celebrar a festa de São Matias, apóstolo eleito logo após a Ascensão do Senhor com o fim de substituir Judas no colégio apostólico e constituir, assim, uma das doze colunas sobre as quais Jesus quis fundar a Igreja, novo Israel.
São Matias, cuja festa celebramos hoje (14 de maio), foi discípulo de Jesus desde o início, a começar do batismo de João até a gloriosa Ascensão do Senhor aos céus. Por ter acompanhado os Doze durante a vida pública do Mestre e ter-se tornado testemunha da Ressurreição, S. Matias teve a graça de ser eleito substituto de Judas Iscariotes entre eles.
Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo e peçamos a este santo Apóstolo que a voz de sua pregação e testemunho continue a ecoar de geração em geração, para que a todos chegue o anúncio da vitória pascal de Cristo sobre a morte e o pecado.
São Matias, Apóstolo e Mártir (+ séc. I)
Era discípulo de Nosso Senhor Jesus Cristo e foi designado para substituir, no Colégio Apostólico, o infame Judas Iscariotes. Segundo a tradição, levou o Evangelho à Etiópia, onde sofreu o martírio.
Veja também
Mais informações
- Duração: 05:18
- Visualizações: 51
- Categorias: Curtos
- Canal: Padre Paulo Ricardo
- Marcador(es): Cristianismo, Igreja Católica, Padre Paulo Ricardo, Santo católico
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.