Fernando Haddad pede ao TSE que remova 21 posts de Olavo de Carvalho no Facebook, mas tem seu pedido negado pelo tal tribunal. O candidato petista e sua coligação teriam pedido, no dia 15 de outubro, que as publicações do filósofo brasileiro fossem removidas por conterem “afirmações infundadas, injuriosas e difamatórias”.
Para o ministro Luís Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a liberdade de expressão “não abarca somente as opiniões inofensivas ou favoráveis, mas também aquelas que possam causar transtorno ou inquietar pessoas, pois a democracia se assenta no pluralismo de ideias e pensamentos”. O pedido de resposta também foi negado pelo TSE, embora o próprio Olavo de Carvalho tivesse afirmado que daria de bom gosto o espaço em outra publicação.
Últimas atualizações em geral
Mais informações
- Visualizações: 62
- Categorias: Notícias
- Marcador(es): Eleições 2018, Olavo de Carvalho
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.