Descrição
Neste vídeo, o fisiculturista profissional Kai Greene demonstra a diferença entre hipertrofiar vs. puxar peso, mostrando que o objetivo na hipertrofia (ganho de massa muscular) não é levantar cargas, mas sim contrair os músculos contra níveis cada vez maiores de resistência.
Este é um erro muito comum da maioria dos iniciantes (e muitos veteranos) na musculação que buscam o ganho de massa magra. Eles pensam que apenas levantar muito peso indiscriminadamente estimula os músculos neste sentido, mas isso, na verdade, é ineficiente (faz você compensar com outros músculos) e também pode lesionar.
Ele não cita no vídeo, que está legendado em português brasileiro, mas é muito importante observar o intervalo entre as séries também. Durante o treino de hipertrofia, este não costuma passar de 1 minuto ou, estourando, 1 minuto e meio (pergunte a algum instrutor pra ter certeza). Ou seja, se você quiser deixar de ser um frango, não fique enrolando entre as séries, espremendo espinhas ou conversando fiado no celular e também procure fazer o exercício direitinho, sem esquentar a cabeça muito com a carga.
Atenção: use o bom senso. Evidentemente, somente isso não basta nem de longe para ficar no nível que o Greene está neste vídeo. Isso envolve muitas outras coisas e nem sempre esses caras treinam direitinho assim. Entretanto, o importante do vídeo é aprender que este é o princípio do treino de hipertrofia.
Conteúdo relacionado
Mais informações
- Duração: 05:06
- Visualizações: 250
- Categorias: Curtos
- Marcador(es): Desenvolvimento pessoal, Musculação
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.