Descrição
Este vídeo do canal Visão Libertária, da rede ANCAP.SU, a partir de uma análise do filme Jojo Rabbit (2019), aborda e caracteriza algumas das várias e nefastas semelhanças entre o comunismo e nazismo, irmãos siameses do mal.
O vídeo, que foi publicado originalmente em 10 de julho de 2022, trata-se da leitura de um artigo que começa falando de Jojo Rabbit, uma sátira que acompanha Jojo, um garoto, na Alemanha nazista. Ao contrário de muitos filmes que se passam nesse contexto, o protagonista, dessa vez, é super nacionalista e segue cegamente ideologia nazista, isto é, até ele encontrar uma garota judia na sua casa, que o faz refletir sobre os seus valores. No filme, a dedicação do garoto para com o partido nazista é muito exagerada, tanto que seu amigo imaginário não é ninguém menos do que o próprio Adolf Hitler.
Exageros à parte, o filme retrata um lado muitas vezes negligenciado quando discutimos as atrocidades da Segunda Guerra Mundial: muitos alemães realmente acreditavam na política de Hitler. Em retrospectiva, é extremamente fácil julgar o quão errado e absurdo aquelas ideias eram, entretanto, ainda hoje, muitas pessoas caem em iscas parecidas e nem se dão conta.
Conteúdo relacionado
Referências
- Fernández culpa especulação de empresários “patifes” por inflação na Argentina
- ‘Para que você quer acumular tanto dinheiro, imbecil?’, diz Lula em alusão a banqueiros; veja vídeo
- Pai de influenciadora gasta mais de R$ 200 em potes de sorvete, e filha é detonada em comentários na web
- Professora que pediu morte de pessoas de direita é afastada de funções
- Professora da rede municipal que fez ameaças é exonerada em Caxias do Sul
Mais informações
- Duração: 11:37
- Visualizações: 36
- Categorias: Comentários
- Canais: ANCAP.SU
- Marcador(es): Comunismo, Cultura pop, Nazismo
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.