Estado Islâmico (ISIS) assume responsabilidade pelo atentado que assassinou em torno de 310 pessoas e feriu mais de 500 no Sri Lanka durante a Páscoa.
Uma afiliada da mídia estatal islâmica reivindicou na segunda-feira a autoria do atentado islâmico. A declaração parece confirmar a autenticidade de um vídeo recebido durante a noite pelo Asia Times, no qual o idioma tâmil e árabe são usados para fazer ameaças de novos ataques.
“Os autores do ataque que atingiu cidadãos da Coalizão Nusayri no Sri Lanka (…) eram das fileiras dos combatentes do Estado Islâmico”, disse a agência de notícias Amaq, citando uma fonte de segurança do Estado Islâmico. A palavra árabe “Nusayri” é uma referência depreciativa para os cristãos, enquanto a coalizão refere-se à aliança militar liderada pelos EUA formada para derrotar o Estado Islâmico no Iraque e na Síria.
Mais informações: ISIS Sri Lanka claim mixes Tamil, Arabic
Veja também
Mais informações
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.