Descrição
No dia 30 de agosto de 2021, o jurista e doutor em direito Ives Gandra Martins foi sabatinado no programa Direto ao Ponto, aquele comandado pelo Augusto Nunes e que está dando um pau no Roda Viva atual.
Com título de doutor honoris causa pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e professor emérito da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, Ives Gandra é autor de mais de 80 livros e um dos juristas mais respeitados do Brasil. É também membro da Academia Brasileira de Filosofia e da Academia Paulista de Letras (APL), que presidiu de 1994 a 1996.
Em entrevista recente à Jovem Pan, Ives Gandra disse considerar a prisão de Roberto Jefferson uma censura prévia. O jurista ressaltou que, mesmo com a admiração que tem sobre Alexandre de Moraes, achou a decisão do ministro do STF equivocada, afirmando que “as [manifestações] menos agressivas, as mais agressivas, na medida em que, não havendo armas, atentados, contra a democracia, mas apenas maneiras de pensar, não pode haver [censura]. Nós lutamos pela redemocratização para que tivéssemos a possibilidade de ampla expressão”, opinou na ocasião.
Entre outros assuntos, Augusto Nunes e a bancada de entrevistadores conversaram com o professor sobre o Artigo 142, a atual tensão entre os três poderes, o embate entre Jair Bolsonaro e o STF, a liberdade de imprensa e os casos envolvendo o ex-presidiário Lula.
Ives Gandra foi sabatinado ao vivo e de forma presencial pela apresentadora e youtuber Leda Nagle, a editora do site da Revista Oeste Paula Leal, o apresentador do programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, Victor Brown, e o editor do Jota Daniel Haidar.
Mais Direto ao Ponto
Mais informações
- Duração: 1:29:31
- Visualizações: 44
- Categorias: Entrevistas
- Canal: Jovem Pan
- Marcador(es): Augusto Nunes, Direto ao Ponto, Ives Gandra, STF
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.