Do lado certo até o fim: os irmãos que desafiaram Hitler

A história de Sophie e Hans Scholl, os irmãos que desafiaram Hitler, ou seja, ficaram do lado certo até o fim, mesmo diante da ameaça formidável encarnada na figura desta besta nacional socialista e seu regime diabólico. Acesse aqui a descrição completa.


Classificação: 0 / 5. Votos: 0

Descrição

Neste vídeo do canal Visão Libertária, do canal ANCAP.SU, temos a história de Sophie e Hans Scholl, os irmãos que desafiaram Hitler, ou seja, ficaram do lado certo até o fim, mesmo diante da ameaça formidável encarnada na figura desta besta nacional socialista e seu regime diabólico.

Trata-se de a leitura de um artigo que começa dizendo que nas escolas brasileiras e cursos de história é raramente falado sobre o caso dos irmãos Scholl e do Grupo Rosa Branca, hoje reconhecidos como uma das principais referências na resistência contra o nazismo de Hitler. Tal grupo unia pessoas que estavam insatisfeitas e revoltadas com a tirania totalitária estabelecida pelos nazistas, e resolveram agir, em busca de viver numa Alemanha livre e numa Europa livre da guerra.

De família luterana, Sophie e Hans tinham princípios cristãos e conservadores. Acreditavam em Deus, defendiam a liberdade e a paz entre os povos e eram totalmente contra a criminosa guerra perpetrada pelos nazistas e sua perseguição violenta aos povos judeus.

Numa época sombria, quando as ideologias coletivistas e o culto ao governo poderoso e líder messiânico predominavam em países como Alemanha, Itália, União Soviética e Japão, os dois jovens foram muito mais do que corajosos, mas nadaram contra a maré de doutrinação estatista – eles realmente estavam à frente de seu tempo. E como foi que dois jovens conseguiram se tornar um dos símbolos mais inspiradores da resistência alemã contra o nacional socialismo de Hitler?

É justamente sobre isso o assunto deste vídeo.

Conteúdo relacionado

Mais fontes

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *