Descrição
Luiz Felipe Pondé fala sobre feminismo nas universidades, utilizando-se de um exemplo que aconteceu na vida real para fazer mais uma denúncia do corporativismo esquerdista no meio acadêmico.
O filósofo brasileiro mencionou um caso anonimamente onde uma aluna teve que fazer um trabalho a respeito do feminismo usando como fonte a autora Camille Paglia, que é assumidamente feminista, mas discorda de muitos aspectos do movimento. Ou seja, como o professor em questão não gosta de Paglia, desqualificou o trabalho por causa da bibliografia ou abordagem que ele não tenha simpatia.
Pondé também afirma que isto é muito comum nas instituições de ensino brasileiras, afirmando que “é uma vergonha que professores usem sua pseudo capacidade intelectual para cercear a possibilidade de que alunos tenham acesso ou tenham uma visão de algum tema que seja em alguma medida diferente da dele”. Ele também afirma que a esquerda detém atualmente o poder quase total no meio acadêmico “e faz um trabalho porco de lavagem cerebral de limitação e perseguição, muitas vezes, de alunos que não concordam com a abordagem”.
Saiba mais
- Camille Paglia no Roda Viva – Entrevista cedida pela intelectual citada no vídeo por Pondé ao programa Roda Viva.
- Luiz Felipe Pondé comenta sobre o Golpe de 2016 – Outro vídeo onde Pondé revela problemas no meio acadêmico.
- Como ser um jornalista de verdade – Vídeo onde Olavo de Carvalho fala sobre problemas graves dos meios jornalístico e educacional brasileiros.
- Pós-graduação no Brasil – Mais um vídeo do Pondé relacionado ao tema.
- Bullying de esquerda – Comentário sobre a truculência da militância esquerdista.
Últimas atualizações em geral
Mais informações
- Duração: 04:22
- Visualizações: 67
- Categorias: Comentários
- Canal: Luiz Felipe Pondé
- Marcador(es): Educação, Feminismo, Luiz Felipe Pondé
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.