Descrição
A homilia diária de número 980 do Padre Paulo Ricardo foi feita em memória de Santo Inácio de Antioquia, um bispo que, com sua fé ardente, doação completa e amor singular, foi martirizado no inicio do Século II.
O grão de trigo que se lança à terra, para poder dar fruto, tem de morrer. Por isso, abrasados pela caridade de Cristo, os mártires não desejam outra coisa senão que chegue logo a hora dos tormentos, quando, moídos nos dentes das feras, eles podem por fim tornar-se pão imaculado e imitadores da Paixão do Senhor. Porque para quem ama o viver é Cristo e o morrer é lucro.
Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo feita para um dia 17 de outubro, e peçamos juntos a Deus que olhe para a nossa fraqueza e, pela intercessão de Santo Inácio de Antioquia, nos alivie do peso das nossas culpas e nos crucifique para este mundo que passa.
Aleluia, aleluia! Estou crucificado com Jesus Cristo: embora eu viva, já não sou eu que vivo; é Cristo que vive em mim. Aleluia!
Santo Inácio de Antioquia, Bispo e Mártir (+ Roma, 107)
Foi o terceiro bispo de Antioquia, sucedendo a São Pedro e Santo Evódio. Já idoso, levaram-no prisioneiro a Roma. Tendo sabido que os cristãos da Cidade Eterna faziam esforços para libertá-lo, escreveu-lhes uma carta célebre, em que dizia que seu mais veemente anseio era ser triturado pelos dentes das feras, como o trigo é moído para se transformar no pão que é apresentado ao Senhor. Sofreu, efetivamente, glorioso martírio no Coliseu, lançado às feras.
É considerado um dos mais ilustres Padres Apostólicos, dele restam escritos de grande valor teológico e incomparável beleza literária.
Santo Inácio de Antioquia é o santo do dia 17 de outubro.
Informações e conteúdo relacionado
Mais informações
- Duração: 05:43
- Visualizações: 55
- Categorias: Homilias
- Canal: Padre Paulo Ricardo
- Marcador(es): Cristianismo, Igreja Católica, Padre Paulo Ricardo, Santo católico
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.