Descrição
Homilia Diária do Padre Paulo Ricardo feita para a festa de São José Operário, memória celebrada pela Igreja que nos ajuda a recordar que, a despeito de seu inegável valor, não é o trabalho por si só que nos santifica, mas a fé e o amor com que se trabalha.
É certo que São José constitui um modelo insuperável de pai e trabalhador. Não foram, porém, nem as farpas da carpintaria nem o suor do dia a dia que, sozinhos, o santificaram, mas aquela caridade divina com que, a cada golpe de martelo, ele dava graças a Deus e procurava cheio de carinho o sustento e a proteção do Verbo encarnado.
Assista à homilia do Pe. Paulo Ricardo para o dia 1.º de maio de 2021, mas perfeitamente válida para hoje, e aprendamos de São José a fazer do nosso trabalho quotidiano um ato contínuo de fé e amor a Jesus Cristo.
Aleluia, aleluia! Fazei, São José, que levemos uma vida sem mancha, e que ela esteja sempre segura sob o vosso patrocínio. Aleluia!
São José Operário
Desejoso de eliminar o caráter revolucionário do “Dia do Trabalho”, feriado civil comemorado em muitos países do mundo a 1° de maio, o Venerável Papa Pio XII resolveu transferir para esse dia a festa do Patrocínio de São José, anteriormente celebrada no mês de abril.
De fato, em São José se harmonizam perfeitamente duas condições muito diversas, a de Príncipe da Casa de Davi e a de operário; e assim também, numa sociedade cristã, devem conviver, harmonicamente e sem conflitos, pessoas de classes sociais distintas, todas colaborando entre si na prática das virtudes cristãs da justiça e da caridade.
Informações e conteúdo relacionado
Mais informações
- Duração: 09:55
- Visualizações: 41
- Categorias: Curtos
- Canal: Padre Paulo Ricardo
- Marcador(es): Cristianismo, Igreja Católica, Padre Paulo Ricardo, São José
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.