Senado francês diz que Notre-Dame deve ser restaurada exatamente como era antes do incêndio que destruiu parte deste monumento histórico em 15 de abril deste ano.
The acordo com o The Local, a decisão veio na manhã de ontem (27), com os senadores aprovando a lei para restaurar a catedral, mas adicionando uma cláusula que estipula que Notre-Dame deve ser restaurada ao estado anterior ao incêndio. Isto foi considerado um golpe no presidente Macron, que lançou uma competição internacional de arquitetura para debater ideias sobre a restauração.
O tema da reconstrução da catedral – que ficou gravemente danificada depois do incêndio – se tornou um campo de batalha entre quem queria uma restauração exata e outros que defendiam uma visão mais imaginativa. Algumas das sugestões incluíam um jardim na cobertura, uma “infinita torre” de luz e uma piscina no topo do prédio.
Os senadores também removeram uma cláusula controversa da lei que daria ao governo o poder de sobrepor-se aos regulamentos sobre planejamento, proteção ambiental e patrimonial e licitações públicas. Muitos membros do senado, dominados pela oposição de direita, têm criticado especialmente a promessa do presidente Macron de terminar a reconstrução dentro de cinco anos.
Outra modificação menor é uma proposta de redução de impostos para aqueles que fizeram doações para a reconstrução da catedral.
Por causa das mudanças impostas, o Senado e a Assembleia Nacional agora tentarão chegar a um acordo sobre uma versão do projeto que se tornará lei.
Mais informações e notícias
Mais informações
- Visualizações: 39
- Categorias: Notícias
- Marcador(es): Incêndio em Notre-Dame
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.