Descrição
Uma pesquisa publicada no International Journal of Antimicrobial Agents, da última segunda-feira, mostra eficácia da hidroxicloroquina, registrando que o tratamento de pacientes com uma dose baixa do medicamento, em combinação com zinco e azitromicina, teria reduzido o número de internações nos casos de Peste Chinesa.
Com esse tratamento, 7 vezes menos pacientes teriam precisados de ser internados, em comparação com aqueles que não receberam o combo medicamentoso. A mortalidade também caiu drasticamente, com apenas 1 paciente tratado com hidroxicloroquina morrendo contra treze dos que não receberam a substância.
Nenhum dos pacientes mostrou problemas relacionados ao coração, a principal preocupação dos médicos e o motivo de ataque à substância.
A notícia foi trazida pela edição do dia 29 de outubro de 2020 do programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, e conta com comentários de Guilherme Fiuza, Ana Paula Henkel e José Maria Trindade.
Últimas notícias
Mais informações
- Duração: 08:02
- Visualizações: 119
- Categorias: Notícias
- Canal: Jovem Pan
- Marcador(es): Cloroquina, Os Pingos nos Is (Programa), Tratamento Precoce, Vírus Chinês
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.