A revogação da PEC da Bengala foi aprovada na CCJ hoje (23 de novembro de 2021), o que reduz a idade para aposentadoria compulsória dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de 75 para 70 anos.
Segundo o deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ), a aprovação da PEC 159/19 (que revoga a da Bengala), trata-se de uma “vitória contra a arrogância de alguns ministros que se julgam deuses vitalícios do Olimpo supremo“.
No vídeo abaixo, o deputado em questão fala sobre a aprovação de tal proposta de emenda constitucional:
Aprovamos na CCJ a PEC 159/19, que revoga a PEC da bengala, que reduz a idade para aposentadoria compulsória dos ministros do STF de 75 para 70 anos. Uma vitória contra a arrogância de alguns ministros que se julgam deuses vitalícios do Olimpo supremo. pic.twitter.com/8LP9n37Uz9
— Carlos Jordy (@carlosjordy) November 23, 2021
Resta saber quando isso entra em vigor, se é que vai, porque hoje em dia nunca se sabe.
Assista também um vídeo qualquer do nosso canal:
Últimas notícias
Mais informações
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.