Santo Augustine – O Declínio do Império Romano

Santo Augustine - O Declínio do Império Romano é um que conta parte da história de Santo Agostinho de Hipona, um dos mais importantes teólogos do cristianismo e um dos pais da Igreja. Dublado em português. Acesse aqui a descrição completa.


Classificação: 0 / 5. Votos: 0

Descrição

Santo Augustine – O Declínio do Império Romano, ou Sant’Agostino, é um filme dirigido por Christian Duguay que conta parte da história de um dos mais importantes teólogos do cristianismo, considerado um dos pais da Igreja e um dos Santos mais venerados, importantes e conhecidos, Santo Agostinho de Hipona.

O filme foi lançado em 2009 e está dublado em português.

Sinopse

Em 430 DC, a cidade sitiada de Hippo, o bispo de setenta anos Augustino conta a Jovinus, capitão da guarda romana, a estória de como sua mãe Cristã, Mônica, o salvou. Nascido na cidade norte africana de Tagaste, Augustino estudou em Cártago, se tornando realizado mas dissoluto orador.

Após se converter para o Maniqueísmo, uma religião livre de culpa, ele foi chamado para a corte imperial em Milão para servir como oponente do Bispo Cristão Ambrose. Mas quando a imperatriz Justina envia guardas imperiais para liberar uma basílica onde a própria mãe de Augustino está rezando, ele é vencido para o Cristianismo.

De volta em Hippo, Augustino implora ao cerco Romano para negociar com o Rei Vândalo, Genseric, mas ele orgulhosamente recusa. Nesse ponto, ele também, abrindo mão de uma oportunidade para escapar em um navio enviado pelo Papa para resgatá-lo, ele fica ao lado de seu povo.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *