O Ministro da Secretaria de Governo do governo Jair Bolsonaro. Santos Cruz, insinua desejo de regular redes sociais, em entrevista cedida para Vera Magalhães, da Jovem Pan.
Na entrevista, o general dá sua opinião sobre o papel das redes sociais no atual momento político e afirma que este “pode ajudar e pode às vezes tumultuar” e diz que as pessoas não deveriam usá-as para atacar e “fazer disto um instrumento de discórdia”. Ele finaliza sua conversa falando que “isso aí tem qque ser disciplinado, a legislação tem q ser melhorada”.
O trecho da entrevista em questão foi partilhado e comentado pelo humorista e apresentador Danilo Gentili, no Twitter:
SANTOS CRUZ: ‘Isso tem q ser disciplinado, a legislação tem q ser melhorada’.
Depois de anos de um governo q tentou Leis de Controle de Mídia com Franklin Martins e Marco Civil Internet com os baba ovo, ouvir isso é de fudê.
Cúpula estranha se forma no governo. Fiquem de olho. https://t.co/mu9WZIK7bS
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) May 5, 2019
Apesar dos desejos regulatórios de Santos Cruz, o presidente Bolsonaro afirmou taxativamente que as mídias e redes sociais não serão reguladas, dizendo que, em seu governo, “a chama da democracia será mantida sem qualquer regulamentação da mídia, aí incluída as sociais”, recomendando também um estágio na Coreia do Norte ou em Cuba pra “quem achar o contrário”:
Em meu Governo a chama da democracia será mantida sem qualquer regulamentação da mídia, aí incluída as sociais. Quem achar o contrário recomendo um estágio na Coréia do Norte ou Cuba.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 5, 2019
Atualização: O filósofo Olavo de Carvalho mandou um recadinho para o Santos Cruz:
Controlar a internet, Santos Cruz? Controlar a sua boca, seu merda.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) May 5, 2019
Mais notícias
Mais informações
- Visualizações: 90
- Categorias: Notícias
- Publicado por: Equipe Direita Realista
Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.