Padre Paulo Ricardo – São José e a razão de ser do trabalho

Nesta Homilia, o Padre Paulo Ricardo faz uma interessante e edificante meditação sobre como São José nos ensina a razão de ser do trabalho e nos ajuda a recordar que a fé e o amor com que se trabalha que nos santifica. Acesse aqui a descrição completa.


Classificação: 0 / 5. Votos: 0

Descrição

Nesta Homilia Diária, feita em memória de São José Operário, o Padre Paulo Ricardo faz uma interessante e edificante meditação sobre como o glorioso São José nos ensina a razão de ser, o porquê do trabalho.

Ao celebrar hoje, dia 1º de maio, a memória de São José Operário, a Igreja nos ajuda a recordar que, a despeito de seu inegável valor, não é o trabalho por si só que nos santifica, mas a fé e o amor com que se trabalha.

É certo que São José constitui um modelo insuperável de pai e trabalhador. Não foram, porém, nem as farpas da carpintaria nem o suor do dia-a-dia que, sozinhos, o santificaram, mas aquela caridade divina com que, a cada golpe de martelo, ele dava graças a Deus e procurava cheio de carinho o sustento e a proteção do Verbo encarnado.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para o dia de São José Operário de 2023, mas sem dúvidas válida para hoje e todos os dias,  e aprendamos de São José a fazer do nosso trabalho diário um ato contínuo de fé e amor a Jesus Cristo e à Virgem Maria.

Aleluia, aleluia! Fazei, São José, que levemos uma vida sem mancha, e que ela esteja sempre segura sob o vosso patrocínio. Aleluia!

Oração a São José Operário por emprego

“Ó meu santo trabalhador, que em vida fizestes a vontade a Deus através do teu trabalho, abra as portas  para que eu possa conseguir o meu emprego. Dai-me forças, coragem para não desistir ao primeiro não.

Que eu tenha a disposição de santa Teresa D’Ávila, a simplicidade de Maria de Nazaré, a força de Santo Antonio. Orienta os nossos governantes para a distribuição dos bens do país.

Protege as nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho e dê esperança no domingo da ressurreição.

Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixe sem o pão de cada dia e sem perspectiva de um novo dia para minha família. Prometo, com o dinheiro do meu futuro emprego, ajudar uma instituição de caridade e divulgar esta devoção.

Por Cristo Senhor nosso.

Amém.”

Conteúdo relacionado

Mais informações

Disclaimer: exceto quando explicitado na publicação, não temos nenhuma ligação com o conteúdo divulgado ou seu(s) criador(es). É também interessante notar que, apesar do nome do site, nem todo conteúdo publicado aqui pode ser rotulado como "de direita" ou de algo que o valha. Pode ser simplesmente algo interessante e/ou edificante que mereça ser arquivado ou pra realizar um simples registro histórico. Saiba mais sobre o Direita.TV aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *